SUGESTÃO #1
Se você está com saudades de jogar: "Wonder Boy in Monster Land"/ "Mônica no Castelo do Dragão" (Master System); "Wonder Boy III: The Dragon's Trap"/ "Turma da Mônica- O Resgate" (Master System); "Wonder Boy in Monster World"/ "Mônica na Terra dos Monstros" (Mega Drive); "Faxanadu" (NES)
Tente: Aggelos
Sinopse: "Aggelos" é um action RPG que presta tributo aos grandes jogos do passado que misturaram elementos de RPG com plataforma e muita exploração. Conheço "Aggelos" desde que votei nele no finado Greenlight da Steam e o jogo demorou para ser terminado, mas valeu a pena! Ótimos gráficos, ótima ambientação, boa música e jogabilidade- o único senão é não usar o D-Pad do controle, tendo que se controlar pelo analógico, algo que nunca me agrada!
No jogo você controla um jovem herói que acaba envolvido na luta para salvar o reino ena busca pelos quatro elementos, única coisa capaz de enfrentar as consequências que virão quando a abertura fenda para outro mundo, obra do vilão do jogo (obviamente), se completar.
O jogo é realmente divertido e tem tudo aquilo que os antigos tinham de legal. Vale bastante a pena conhecer, se você for fã de action RPGs.
SUGESTÃO #2
Se você está com saudades de jogar: "Double Dragon" (NES. Master System, arcade); "Double Dragon 2" (NES, arcade); "Double Dragon 3: The Rosetta Stone" (NES, Mega Drive, arcade); "Super Double Dragon" (SNES)
Tente: Double Dragon Neon
Sinopse: Uma mistura de continuação e releitura, "Double Dragon Neo" traz de volta os dois irmãos Jimmy e Billy um pouco mais velhos, mas sempre se metendo nos mesmos problemas. O jogo tem gráficos um tanto esquisitos e os personagens se movimentam como marionetes desconjuntadas mas até que é divertido. A história é a mesma do primeirão da franquia:nMarian, o eterno amor dos dois irmãos, mais uma vez é sequestrada e agora os dois tem que deixar de lado sua disputa amorosa para trazer a beldade de volta.
Vale a pena acrescentar que "Double Dragon Neon" mantém o clima meio trash da franquia- na verdade conseguiu ser ainda mais trash que "Double Dragon 3: The Rosetta Stone", por mais incrível que isso possa parecer. Isso pode agradar alguns e desagradar outros, variando conforme o gosto do jogador, mas o jogo vale uma conferida.
SUGESTÃO #3
Se você está com saudades de jogar: "Lemmings Revolution" (PC)
Tente: Flock!
Sinopse: Um joguinho um tanto casual lançado pela Capcom, onde você controla um disco voador e tenta levar rebanhos de ovelhas e outros animais para sua nave mãe, a "Motherflocker" (putz... nem eu faria um trocadilho tão tosco assim...), evitando que eles caiam em abismos pelo caminho e outras coisas assim. Os gráficos são engraçadinhos e é um bom joguinho para se jogar quando não se tem nada para fazer ou não se quer jogar nada muito complexo, mas espere pouca coisa além disso.
É isso, pessoal. Na medida do possível, um bom 2019 para todos (eu, particularmente, acho que será tão ruim quanto 2018, ou até pior) e lembre-se: com fones de ouvido nem os fogos do Reveillon podem te incomodar! Bom jogo!
Ótimas dicas! Double Dragon Neon eu conhecia, os demais não. Esse jogo Flock me pareceu bem interessante assim que puder pegarei pra experimentar. Ótimo artigo =)
ResponderExcluirO Aggelos já está na minha lista de desejos do Steam, é talvez, o próximo jogo que vou pegar (não é a primeira vez que recomendam). Joguei o Double Dragon Neon no PS4, mas não gostei muito, pois sofre o mesmo mal do Double Dragon do Master (é bem travado), por outro lado é bem divertido de jogar em co-op. O Flock! parece ser bem divertido, vou dar uma conferida.
ResponderExcluir