19 de jan. de 2022

Coleções e coletâneas de jogos antigos

 


Se você era criança, adolescente ou mesmo adulto jovem que curtia videogame entre 1990 e 1995 existem na loja Steam algumas coleções que permitiriam praticamente você ter o acervo de uma pequena locadora em casa.

Tempos atrás falei da coletânea com mais de 50 títulos de Mega Drive da Sega (minha principal queixa é que a Sega não acrescenta jogos novos e fica colocando umas opções plenamente dispensáveis) e da primeira coletânea de Mega Man, com 6 jogos de NES. Além de re-recomendar essas, acrescento mais 4:

* Mega Man Legacy Collection 2: Tem jogo de SNES do Mega Man, que é a principal atração, mas também tem jogo de PS1 e os jogos mais novos feitos aos moldes de 8 bits.

* Mega Man X Legacy Collection: Tem os jogos da série X lançados pata SNES, além de jogos de PS1.

* Contra Anniversary Collection: Uma coleção incrível, com tudo que um retroplayer pode querer. Tem os dois jogos de NES, o Contra 3 de SNES, o Hard Cops de Mega, que merecia mais reconhecimento na época. e até jogo de Game Boy em preto e branco! Tem as duas versões de arcade originais, que serviram de base para os jogos de NES e as versões européias dos jogos, que substituem os protagonistas por versões robóticas. Só muda isso mesmo, então é pouco mais que uma curiosidade.

* Castlevania Anniversary Collection: Todos os elogios feitos á coleção de Contra valem para a de Castlevania. Vem os três jogos de NES, o de SNES, o subvalorizado Blood Lines de Mega (que eu adoro!), dois jogos de Game Boy legais mas pouco conhecidos, além da primeira versão oficial do divertido jogo plataforma "Kid Dracula" lançado nesse lado do globo terrestre. Tem também um livro virtual com a história de Castlevania, para quem curte esse tipo de coisa.


Com essas coletâneas em sua biblioteca o que não vai faltar é jogo antigo para alegrar seu coração de poucos bits por um boooom tempo! om jogo a todos!

Um comentário:

  1. Boa! Não sabia dessa coleção de Contra, já está na lista de desejos aqui, junto com os da Retro classix que você tbm indicou hahahaha

    ResponderExcluir