Quem jogava NES ou Mega Drive, ou gostava de perambular pela lista de ROMs desses videogames, pode ter esbarrado em algum momento com um jogo chamado "Valis" ("Mugen Senshi Valis", originalmente), um jogo de aventura com um dos enredos e uma das histórias mais legais da época. Para quem gosta de histórias envolvendo "Magic Girls" de repente vale a pena conferir essa série de jogos, bem famosa no Japão na década de 90, um pouco menos no ocidente na mesma época e meio esquecida hoje.
Os jogos, como um todo, contam a história da colegial Yuko Asou, que acaba se tornando a guardiã de três mundos diferentes: a Terra, seu lar; A Terra dos Espíritos e Vecanti, a Terra dos Sonhos.
Quando a fonte de força de Vecanti é extinguida pelo senhor da guerra Vogles, os habitantes da terra dos sonhos lançam um chamado por uma alma brava e nobre, capaz de ajudá-los. Yuko atende o chamado e empunhando a espada mística Valis (daí o nome do jogo... meio óbvio, não?), parte para o combate contra Vogles e suas forças, sem saber que acabaria tendo que enfrentar uma ameaça inesperada: sua melhor amiga, dominada pelo senhor da guerra.
Eu, particularmente, gosto bastante dessa franquia, em especial dos jogos do Mega Drive, mas gosto até da versão de NES do primeiro jogo da série, que muita gete a época torceu o nariz!
Aliás, falando de "Valis: The Fantasm Soldier", tem um detalhe muito legal: o comercial desse jogo no Japão era um animê em miniatura, onde a história era contada em pouco mais de 3 minutos! A animação é fantástica, em um estilo o qual não é mais feito hoje em dia:
0 Comments:
Postar um comentário