14 de set. de 2019

Jogos no Steam para Retrogamers #25

O feriado já passou, eu consegui jogar um pouco mas só agora consegui parar para escrever! Como quero voltar a jogar logo,  hoje são apenas duas dicas, mas de dois jogos que valem muito a pena para quem possui um coração retrô!

SUGESTÃO#1

Se você está com saudades de jogar: "Goof Troop" (SNES); "Zombies Ate My Neighbors" (SNES, Mega Drive)

Tente: Dandy & Randy


Sinopse: As aventuras de dois arqueólogos em um mundo colorido e divertido, em busca de um tesouro perdido que lhes permira pagar as contas! Sim, até mesmo bichinhos fofinhos tem contas para pagar. Boleto não perdoa ninguém.
O jogo mistura puzzles, aventura e bom humor com bastante sucesso e preenche com louvor a lacuna de jogos ao estilo "Goof Troop". Sempre vale a pena destacar a qualidade da pixel art do jogo e de sua trilha sonora. O jogo tem um ritmo rápido e não é muito longo, o que o torna uma boa pedida para veteranos que passam a maior parte do seu tempo trabalhando.
E além de tudo, é ótimo para se jogar em dupla e feito por um desenvolvedor brasileiro. Uma pedida de primeira para todos os jogadores oldschool que tem por aí! Quem não gosta de arremesar coisas em um chefe de fase, afinal?

SUGESTÃO#2

Se você está com saudades de jogar: SimCity (PC); SimCity 2000 (PC); Civilization (PC); Age of Empires (PC); Stronghold (PC); Tropico (PC), Majesty (PC)

Tente: Banished


Sinopse: Um jogo de construção e gerenciamento de cidades em um cenário "medieval", onde você deve auxiliar um grupo de exilados a começar uma vida nova em um canto (quase) esquecido do mundo e vencer os desafios da fome, do frio e das pestes.
O jogo conta com vários prédios diferentes, cada um com uma função específica, onde os aldeões cumprem a função a que foram designados de forma autônoma, mas influenciada por sua saúde, felicidade ou capacidade, em um mundo onde os recursos devem ser  utilizados de forma racional para se evitar o pior.
O jogo é divertido, mas tem o problema de poder vir a se tornar repetitivo com o tempo, em especial após terem todos os prédios disponíveis sido construídos.
Um outro aspecto que pode aborrecer alguns jogadores é a  não existência de luta ou combate nesse jogo...não se sofrendo ataques nem podendo-se atacar outros povoados em "Banished". O foco do jogo é realmente a administração. Eu, particularmente, gostei assim, mas...


E por hoje são essas as dicas para os retrogames irem se divertindo até o próximo feriado chegar. Paramos por aqui e bom jogo a todos!

0 Comments:

Postar um comentário