6 de mai. de 2019

Jogos no Steam para Retrogamers #20

Pessoal, como deu para reparar o blog está em marcha lenta, com poucas postagens e um considerável espaço entre elas... sendo bem franco,  por uma série de motivos, eu (TP) não tenho conseguido manter a regularidade nas postagens, em especial por andar ocupado com questões profissionais e pessoais- mal tenho conseguido jogar, quanto mais escrever sobre jogos!
Por estar jogando pouco e tudo isso mais, a seção de dicas de hoje saiu mais curto do que o usual, com apenas dois jogos indicados- porém ambos bem divertidos!

SUGESTÃO #1

Se você está com saudades de jogar: "Kenseiden" (Master System); "The Legend of Kage" (NES)

Tente: Katana Soul


Sinopse: Um jogo de samurai estilo plataforma feito pelo pessoal da Seep nos moldes dos jogos do Commodore 64. O jogo tem tudo par agradar os verdadeiros retrogamers, como uma pixel art  caprichada e uma trilha sonora chiptune à altura; dois níveis de dificuldade que variam de "desafiante" até "de trincar os dentes" e uma história com jeito de clássica, onde um jovem e honrado samurai deve salvar sua vila das forças demoníacas libertadas por um  misterioso homem usando uma máscara de tengu.
O jogo é curto, mas o desafio e a diversão são bons! Os jogadores mais novos talvez reclamem da ausência de save games ou passwords, mas isso é parte da proposta. Nada que os veteranos já não tenham enfrentado igual ou pior no passado.

SUGESTÃO #2

Se você está com saudades de jogar: "Marco Polo" (PC); "The Oregon Trail" (PC)

Tente: Caravan



Sinopse:  Um jogo de simulação centrado em comércio mas com uma pitada de combate meio Jo-Kem-Po e ambientado em uma Arábia mágica estilo "Mil e Uma Noites", com direito a djinns, ghouls e uma cidade misteriosamente destruída por uma bizarra tempestade de areia.
O jogo é para ser jogado em mode de campanha, com o protagonista, um príncipe transformado em mestre caravaneiro, vagando pelas cidades e oásis do deserto comprando, vendendo e contratando pelo melhor preço enquanto tenta descobrir o que está por trás da destruição de sua cidade natal. 
O combate pode parecer meio confuso de início e o próprio jogo pode se tornar meio repetitivo mais para o final, mas mesmo assim é daqueles que te prendem depois que você pega o jeito.

Por hoje é só isso, pessoal. Mais uma vez desculpem pela brevidade do post de hoje. Bom jogo a todos e até breve (quer dizer... quem sabe...)

2 comentários:

  1. Muito interessante esse Katana Soul, vou dar uma conferia melhor nele. Gostei do The Organ Trail (o Oregon Trail de Zumbi), vou conferir esse Caravan.
    Boas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Organ Trail" eu ainda não joguei! Me falaram bem desse jogo!

      Excluir