Na segunda metade dos anos 90, muitos jogos não licenciados para Mega Drive foram produzidos na China e em Taiwan, dando uma sobrevida ao console, que já estava no fim de sua corrida original, naquelas bandas.
Muitos desses jogos eram RPGs e com o tempo algumas empresas e estúdios ocidentais foram trazendo esses jogos para cá, após traduzi-los e refiná-los (consertar bugs e coisas do tipo). A Piko Interactive divulgou em sua página na loja Steam que um de seus jogos planejados para serem lançados em março na loja virtual é um desses RPGs não licenciados, mais especificamente um título lançado apenas em Taiwan em 1996, "Brave Battle Saga".
O jogo é um RPG com combate em turnos cujo enredo mistura fantasia com ficção científica- algo bem tradicional dos JRPGs dos anos 90.
Como pano de fundo de "Brave Battle Saga" temos a história de um mundo onde, no passado, magia e tecnologia trabalharam juntas, ,as com o tempo foram se separando e os partidários de cada um segregando-se mutuamente. O mundo foi partido em dois, os humanos, adeptos da tecnologia, e os demons/ demônios, adeptos da magia.
Como não podia deixar de ser o afastamento e desconfiança mútuos logo se transformou em guerra. Uma arma de alta tecnologia é desenvolvida, mas seu poder é tão grande que acaba destruindo ambos os lados.
Quase 1000 anos se passam e novas culturas e sociedades se formam, dividindo o mundo em quatro reinos. O equilíbrio é quebrado quando a arma ancestral é encontrada em uma escavação.
A paz de longa data se foi quando, para horror da humanidade, demônios surgem de repente, causando grande destruição e um dos quatro reinos, o cruel e conquistador império Zak, decide que esse antigo artefato de destruição deve ser seu.
Agora um grupo de heróis corre contra o tempo para impedir o império Zak, consiga os quatro componentes necessários para ativar o antigo artefato de destruição e evitar que a humanidade cometa o mesmo erro pela segunda vez.
Interessante? Sim. Tem potencial para ser algo divertido e que prenda a atenção? Sim. Porém... nada muito original, a primeira vista. Obviamente que a partir desse ponto poderia-se laborar uma história profunda, cheia de detalhes, reviravoltas e segredos, mas francamente não sei se isso realmente acontece em "Brave Battle Saga"... acredito que será apenas uma "quest" em tom épico para salvar o mundo. Nada contra isso, não mesmo... apenas não é muito profundo.
Quanto aos gráficos e músicas... estão abaixo do potencial do Mega Drive, o que não chega a ser uma surpresa se tratando de um jogo não licenciado de uma pequena desenvolvedora de Taiwan, mas não são ruins também. Acho que "passável" é o termo.
Como sou um grande fã de JRPGs dos anos 80 e 90, já coloquei "Brave Battle Saga" na minha lista de desejos do Steam. Gostei da ideia geral do enredo e conjunto da obra não me desagradou, pelo menos à primeira vista, então é bem provável que eu adquira esse pseudo-JRPG ainda esse mês, juntamente com outro lançamento da Piko Interactive que estou contando os minutos para ver lançado, "Nightshade". Vou me surpreender ou vou me decepcionar com "Brave Battle Saga"? Veremos.. veremos...
Será que vem com uma ROM para jogar no Mega Drive? Como foi feito no Tanglewood? São situações distintas, mas seria legal se tivesse essa opção.
ResponderExcluirAcredito que não... nunca vi a Piko fazer algo assim.
Excluir