SUGESTÃO#1
Se você está com saudade de jogar: "Zelda II: The Adventure of Link" (NES); "The Krion Quest" (NES); "Castlevania II: Simon's Quest" (NES); "Battle of Olympus" (NES); "Conquest of Crystal Palace" (NES); "Wonder Boy 2 Wonder Boy in Monter Island" (Master System); "Wonder Boy III: The Dragon's Trap" (Master); "Wonder Boy V Wonder Boy in Monster World" (Mega Drive); "Alex Kid in Miracle World" (Master System); "Little Samson" (NES)
Tente: Alwa's Awakening
Sinopse: Um ótimo jogo, na melhor tradição dos bons jogos de aventura estilo plataforma de antigamente. A jovem Alwa é transportada para um mundo dominado por um tirano com poderes maléficos. Alwa e seus poderes recém descobertos são a única chance desse mundo tornar-se livre outra vez. "Alwa's Awakening" tem ótimos gráficos, em um trabalho pixelado primoroso, além de bastante ação, exploração e boas músicas. Tem tudo para agradar qualquer jogador, oldschool ou não. Um excelente retro-jogo.
SUGESTÃO #2
Se você está com saudade de jogar: "Rastan" (Master System); "Astianax" (NES); "Cadash" (NES); "Realms of Chaos" (PC); "Targhan" (PC); "Castle of Dragon" (NES)
Tente: "Black Jewel"
Sinopse: Um jogo feito ao estilo daqueles do Commodore 64. O jovem bárbaro Ryan tenta recuperar a Black Jewel, levada por Darkor, o Skull Knight ("Cavaleiro Esqueleto" em tradução livre), e para isso deve atravessar cinco diferentes fases que vão desde florestas até um castelo) e mais de 50 telas, com variados inimigos e armadilhas. O jogo tem bons gráficos e boa música, mas a dificuldade é estilo hardcore. Salvar o mundo nunca é fácil, ainda mais em jogos oldschool.
Fora isso, o jogo ainda tem alguns detalhes a serem apontados... não dá para usar o D-Pad no controle, só o stick. O jogo também é "Commodore 64 demais" em alguns aspectos, por exemplo o jogador só conta com uma vida e nenhum continue. Outro ponto importante é que até o momento o personagem não agacha! Eu sei que eles estão tentando fazer uma cópia fiel de jogos do Commodore 64, tipo o "Barbarian", mas não precisa de taaaanta semelhança assim... o lance de não agachar era até comum naquele tempo, mas hoje em dia só é algo enervante no jogo.
Fora isso, o jogo ainda tem alguns detalhes a serem apontados... não dá para usar o D-Pad no controle, só o stick. O jogo também é "Commodore 64 demais" em alguns aspectos, por exemplo o jogador só conta com uma vida e nenhum continue. Outro ponto importante é que até o momento o personagem não agacha! Eu sei que eles estão tentando fazer uma cópia fiel de jogos do Commodore 64, tipo o "Barbarian", mas não precisa de taaaanta semelhança assim... o lance de não agachar era até comum naquele tempo, mas hoje em dia só é algo enervante no jogo.
Pelo menos Os programadores costumam responder as perguntas e feedback dos jogadores, então acredito que esses pontos possam vir a ser modificados com o tempo.
SUGESTÃO #3
Se você está com saudade de jogar: "The Fantastic Adventures of Dizzy" (NES); "Treasure Island Dizzy" (NES); "Mighty Bomb Jack" (NES)
Tente: Super Win the Game
Sinopse: Um bom jogo, com muita exploração e muitos, muitos, saltos. Também conta com gráficos e música bonitos, além de uma história mais sombria do que parece inicialmente parece. O mapa é bem grande, e apesar do visual inicialmente simpático, tem uns locais bem tétricos. Ajude o jovem Wayfarer (algo como "viajante de lugar distante" em tradução livre) a encontrar todos os pedaços do coração do rei dessa terra de sonhos e assim derrotar o malvado mágico. Não esqueça de coletar todas as gemas preciosas que encontrar.
Por hoje é só isso. Vamos tentar passar mais algumas dicas antes do Ano Novo. Até lá!
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